Um guarda de segurança do estádio de futebol Lusail, no Catar, morreu nesta terça-feira (13/12), após cair durante o serviço. A arena, que no dia da morte do guarda, recebeu a partida entre Argentina e Croácia, será o palco para o jogo da final da Copa do Mundo, no domingo (18/12).
O Comitê Supremo para Entrega e Legado, grupo que organiza o torneio de futebol, confirmou que o trabalhador, de nome John Njau Kibue, sofreu a queda em 10 de dezembro. A organização acrescentou que as equipes médicas compareceram imediatamente ao local e forneceram tratamento de emergência antes dele ser transferido para a unidade de terapia intensiva do Hamad Medical Hospital por meio de ambulância.
- Bolsonaro se cala sobre ataques e cita confiança nas Forças Armadas
- Cacique preso pela PF recebe apoio financeiro de fazendeiro de MT
“Lamentamos anunciar que, apesar dos esforços da equipe médica, ele infelizmente faleceu no hospital na terça-feira, 13 de dezembro, depois de passar três dias na unidade de terapia intensiva”, diz o comunicado. “Enviamos nossas sinceras condolências à família, colegas e amigos neste momento difícil", finaliza.
Os organizadores disseram que estão investigando as circunstâncias que levaram à queda “em caráter de urgência” e fornecerão mais informações enquanto se aguarda o resultado da investigação.
De acordo com informações do canal de TV CNN, o segurança era do Quênia e tinha 24 anos.
Outras mortes
Na semana passada, o Catar abriu uma investigação de segurança no trabalho sobre a morte de um filipino após relatos de que o homem morreu enquanto trabalhava em um local de treinamento durante a Copa do Mundo.
Os jornalistas Khalid al-Misslam, Roger Pearce e Grant Wahl também morreram durante a cobertura da Copa do Mundo, a primeira realizada no Oriente Médio.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo Rússia afirma que não discute trégua de Natal ou Ano Novo na Ucrânia
- Mundo Nova Zelândia aprova proibição do cigarro para futuras gerações
- Mundo 3 mortos e 43 resgatados após naufrágio de embarcação de migrantes no Canal da Mancha
- Mundo Jogadora de pôquer usa seios falsos para distrair adversários
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.