Copa do Mundo

No vestiário, Argentina comemora classificação à final e provoca Brasil

No vestiário do Estádio Icônico de Lusail, argentinos comemoraram avanço à final da Copa do Mundo do Catar com música que também cutuca a Inglaterra

Redação Super Esportes MG
postado em 13/12/2022 20:49 / atualizado em 13/12/2022 20:49
 (crédito: Reprodução/Instagram Nicolás Otamendi)
(crédito: Reprodução/Instagram Nicolás Otamendi)

Após a vitória por 3 a 0 sobre a Croácia nesta terça-feira (13), os jogadores da Argentina fizeram muita festa no vestiário do Estádio Icônico de Lusail, em Lusail, no Catar. O resultado garantiu os argentinos na semifinal da Copa do Mundo, e os atletas não tiveram problemas em provocar o Brasil, que caiu no Mundial justamente para os croatas.

Em um filmagem divulgada pelo zagueiro Nicolás Otamendi, os argentinos cantam uma música que lembra a vitória argentina sobre o Brasil na Copa América de 2021. "Brasileiro, o que aconteceu. O pentacampeão murchou. Messi foi para o Rio, e com a Copa ficou", diz a canção.

Em outro trecho, os argentinos fazem menção às Malvinas Argentina, território defendido numa guerra contra a Inglaterra em 1982. "Eu sou assim, sou argentino, ingleses putos, de Malvinas não me esqueço".

A Argentina bateu a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo com dois gols de Julián Álvarez e outro de Lionel Messi, ambos atacantes. Na final do Mundial, no domingo (18), às 12h, os argentinos duelam com França ou Marrocos.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação