Doha — As semifinais da Copa do Mundo começam nesta terça-feira com o protagonismo do Bayern de Munique. A Alemanha foi eliminada na fase de grupos, mas o clube bávaro é o mais representado na lista dos inscritos de Argentina, Croácia, França e Marrocos. Entre as ligas nacionais, as europeias confirmam a hegemonia do Velho Continente.
O Bayern de Munique tem seis jogadores inscritos na próxima fase: Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Coman (França), além de Mazraoui (Marrocos) e Stanicic (Croácia). Atlético de Madrid e Sevilla estão na sequência com cinco cada. O Dínamo Zagreb fecha o G-3. Muito pela presença da Croácia, algoz do Brasil na decisão por pênaltis nas quartas de final.
Entre os campeonatos nacionais, a Espanha é a principal empregadores dos jogadores candidatos ao título. La Liga ostenta 22 profissionais. A Premier League, como é chamado o Campeonato Inglês, tem 14. O Alemão e o Italiano contabilizam 13 cada um.
Das cinco ligas mais badaladas do mundo, somente a França bateu o ponto nas semifinais. A atual campeã do mundo emprega 14 dos 104 jogadores convocados pelos treinadores Didier Deschamps, Lionel Scaloni, Zlatko Dalic e Walid Regragui. Campeonatos periféricos como os da Croácia, Portugal, Bélgica, Escócia, Marrocos e da Arábia Saudita têm dois cada.
As semifinais começam nesta terça-feira com o duelo entre Croácia e Argentina, às 16h (de Brasília), no Estádio Icônico de Lusail. Na quarta-feira, França e Marrocos disputarão a outra vaga no mesmo horário, no Estádio Bayt. A final será no domingo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.