Dois dias após a dura derrota para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, que resultou na eliminação do Brasil na competição, os jogadores da seleção brasileira ainda lamentam o episódio. Na tarde deste domingo (11/12), o jogador Neymar publicou nas redes sociais uma carta aberta ao técnico Tite e enalteceu o trabalho do treinador no mundial.
- "Estou destruído psicologicamente", diz Neymar sobre derrota do Brasil
- Atacante da Croácia agradece a Neymar em português por carinho com filho
- "Vai subir para quê?": vídeo mostra bronca de Neymar após gol da Croácia
“Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar. Tivemos momentos lindos, mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo”, escreveu o camisa 10 da seleção, em referência à eliminação da Copa do Catar.
Neymar ressaltou que a equipe da seleção merecia o título de campeã mundial, tendo em vista o quanto se prepararam para conquistar o hexa. “Você merecia ser coroado com essa copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão pra tentar alcançar o nosso maior sonho. Mas Deus não quis assim, paciência”, lamentou o craque.
O atleta ainda brincou com Tite ao revelar suas impressões sobre o técnico antes de se conhecerem. "Jogamos muitas vezes contra e posso te falar? Eu te achava muito chato! Porque você montava um time para me marcar, fazia de tudo para ganhar de mim e ainda falava mal da minha pessoa”, relembrou. Apesar dos pequenos atritos, Neymar garantiu que o destino se encarregou de estreitar a relação dos dois. “Mas o destino é engraçado né? Colocou você como treinador e eu como seu número 10”, refletiu.
Por fim, Neymar agradeceu Tite e afirmou que, assim como os jogadores, o treinador tem que ser forte nesse momento de perda. “Obrigado professor Tite, por todo aprendizado …e se tem uma frase que jamais esquecerei é ‘mentalmente forte’, e teremos que ser muito nesse momento!”, concluiu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.