Doha - O Brasil vencia a Croácia por 1 a 0 nesta sexta-feira (9/12) quando, a cinco minutos do fim da prorrogação, levou contra-ataque que ocasionou a disputa por pênaltis, vencida pelos croatas. Para o técnico Tite, não houve desorganização brasileira no lance do gol adversário no empate por 1 x 1, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
“A desorganização foi por tua conta (do jornalista que fez a pergunta), não por minha. Eu já não concordo”, iniciou o treinador, em entrevista coletiva após a derrota por 4 x 2 nas penalidades no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan.
“Primeiro, nós estávamos em uma ação ofensiva, botando volume, tendo um jogador de retenção na frente (Pedro). A jogada foi quebrada. No que ela foi quebrada e pressionada, a gente teve a pretensão com o Pedro, a infiltração do Fred, uma pressão, uma bola espirrada na frente…”, rememorou Tite.
Saiba Mais
- Esportes Seleção Brasileira perde para a Croácia nos pênaltis e é eliminada da Copa
- Esportes Torcedores comparam árbitro de Brasil X Croácia com Bolsonaro
- Esportes Croácia repete fórmula dos pênaltis para seguir na Copa do Mundo
- Esportes Técnico croata 'cobra' palmas no início da entrevista e é aplaudido no fim
- Esportes Tite justifica Neymar como último batedor de pênalti em Brasil x Croácia
- Esportes Queda no Catar decreta fim da era Tite à frente da Seleção Brasileira
“O Danilo dá e rebate ela de volta, num vaivém. Nesse vaivém, circunstancialmente uma bola puxa fundo. Nós conseguimos voltar e fechar a parte central do campo, onde normalmente acontecem os cruzamentos, porque eles estavam com dois atacantes, ela vem para trás. Finaliza, desvia e entra numa única finalização. Talvez seja essa a desorganização a que tu está se referindo. Uma única finalização da Croácia”, completou.
Com a derrota, a Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo do Catar. Foi a última partida de Tite à frente da equipe. O comandante confirmou que deixa o cargo, conforme já tinha anunciado há mais de um ano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.