Do Japão ao Brasil, a seleção da Croácia tem na marca da cal uma aliada para avançar nas Copas do Mundo. Os eslavos repetiram o feito do Mundial da Rússia, em 2018, e pisam as semifinais através dos pênaltis, avançando na primeira e na segunda instâncias eliminatórias após a fase de grupos.
Os liderados por Zlatko Dalic voltam a jogar sete partidas na competição após bater a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (9/12). Em 2018, os balcânicos superaram a Dinamarca nas oitavas, após empatar a um gol, e despacharam os anfitriões após igualdade a duas unidades nos 120 minutos.
Se por um lado na campanha do vice-campeonato os croatas superaram adversários mais parelhos e semelhantes, neste Mundial o time da camisa xadrez foi aos extremos. Primeiramente, após os grupos, os europeus tiraram o Japão, sensação do torneio, para tirar do Brasil o sonho do hexa, em seguida.
Além da solidez da linha defensiva no tempo normal, vale destacar a ação dos goleiros em ambas façanhas. Em 2018, o responsável pelo feito foi Danijel Subasic, responsável por pressionar os dinamarqueses a perder três cobranças e os russos, duas. Na atual Copa, o recorde foi igualado por Dominik Livakovic, que parou três tiros dos japoneses e cresceu duas vezes diante dos brasileiros.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.