Copa do Mundo

Entenda por que o jogador Gvardiol, da Croácia, usa máscara nos jogos

Zagueiro chamou atenção pelo uso de uma máscara preta no rosto durante as partidas da Copa do Mundo no Catar.

Yasmin Rajab
postado em 09/12/2022 13:45
 (crédito: Reprodução/Instagram/@josko_gvardiol)
(crédito: Reprodução/Instagram/@josko_gvardiol)

Durante as partidas da Croácia na Copa do Mundo de 2022, o zagueiro Josko Gvardiol chamou a atenção pelo uso de uma máscara preta no rosto. O atleta usa o acessório como uma forma de proteção após ter sofrido uma fratura no nariz. 

O croata sofreu a fratura durante uma partida no Campeonato Alemão, pelo RB Leipzing. O acidente aconteceu em uma disputa de bola com um companheiro, em jogo que aconteceu nas vésperas da Copa. 

Gvardiol foi liberado para jogar na competição mundial após passar por exames. A máscara é feita com tecido emborrachado e protege o rosto do atleta, além de evitar o choque em regiões lesionadas do rosto. 

O jogador da Coreia do Sul, Son Heung-min, também adotou o uso do acessório durante as partidas de Copa do Mundo. Son sofreu uma colisão durante a última rodada da Liga dos Campeões, em 1º de novembro. 

Por conta do acidente, ele precisou passar por um procedimento cirúrgico no rosto, e teve que usar máscara para proteger todo o local da cirurgia e evitar impactos de cabeça na região. 

Outro jogador que também teve que usar a proteção durante a Copa foi o meio-campista da Tunísia Ellyes Skhiri. No caso dele, ele usa a máscara porque sofreu uma lesão na bochecha.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação