Nesta edição do Mundial, a Seleção Brasileira tem sido alvo de críticas. Uma delas foi em razão das danças protagonizadas pelos jogadores após a goleada aplicada sobre a Coreia do Sul na última segunda-feira (5/12). Roy Keane, irlandês que atuou na Liga Inglesa de futebol pelo Manchester United entre os anos de 1993 e 2006, caracterizou a dança dos brasileiros como "desrespeitosa". "Eu acho que é realmente desrespeitoso com o adversário, e eles fazem isso toda hora", falou Keane.
O ex-volante também envolveu o técnico Tite em sua fala: "E ainda o treinador se envolve. Não acho que seja legal", completou. Depois das críticas do atual comentarista de emissora britânica ITV, Raphinha, atacante da Seleção, foi preciso e sincero ao responder: "Problema de quem não gosta".
Além do ponta-direita da Seleção, Vinícius Júnior, em entrevista coletiva nessa quarta-feira (7/12), fala da importância do momento do gol e da celebração. "O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente possa seguir fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo", completou.
Histórico agressivo
Roy não foi um personagem que fugia dos holofotes durante a carreira como atleta. Como volante — posição que exige do atleta um comprometimento maior à marcação forte ao adversário —, Roy era muitas vezes desleal com companheiros. Em um episódio de desrespeito, Keane lesiona Alf Ing Haaland, pai do atual jogador do Manchester City Erling Haaland, que encerra sua carreira de maneira precoce.
Curiosidade: Roy Keane foi o autor de um dos lances mais desleais do futebol. Em vingança por um rixa, ele deu essa entrada Alf-Inge Haaland, pai do Haaland, que precisou encerrar a carreira.
— yuri (@notdeadisalive) December 5, 2022
Até hoje ele diz que não se arrepende. https://t.co/djPD1kFIhO pic.twitter.com/k6KhTNUaae
"Dancing is disrepectful to the adversaries"
— Cajado Metatrônico (@Vienna_Gambit) December 5, 2022
Let's show how Roy Keane was respectful.
13 red cards (most in English football history) and also: https://t.co/2XcReThg0P pic.twitter.com/qxx8MIoFCh
Roy Keane wasn't happy with Brazil's celebrations ???????? pic.twitter.com/R8ERuINZDC
— ESPN UK (@ESPNUK) December 5, 2022
Roy Keane achou "desrespeitoso" as danças que jogadores brasileiros fizeram após os gols contra a Coreia. Mas ele não se lembra que foi "responsável" por encerrar prematuramente a carreira de Alf-Inge Haaland, o pai de Haaland. (+) ???? pic.twitter.com/0cWysDHSF0
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 6, 2022
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Saiba Mais
- Cidades DF Varíola dos macacos: faixa etária de 70 a 79 anos segue sem confirmar casos no DF
- Ciência e Saúde Céline Dion: entenda síndrome da pessoa rígida, que fez artista cancelar shows
- Economia Atraso na coleta do Censo traz riscos à qualidade da informação, diz sindicato
- Brasil Beatificação de Isabel Cristina deve receber 10 mil pessoas em Barbacena
- Política Lula anunciará pelo menos cinco ministros nesta sexta; veja possíveis nomes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.