Tiago Leifert usou as redes sociais nesta quinta-feira (8/12) para rebater as acusações feitas por Walter Casagrande na coluna no Uol Esportes desta quarta. No texto, Casagrande afirma que Tiago Leifert tentou prejudicá-lo e ridicularizá-lo.
"Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor. Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois éramos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No "eu" ou "ele", foi Tiago quem saiu", escreveu.
- Casagrande diz que Kaká apoiou golpe e chama Marcos de bobo da corte de Bolsonaro
- Entenda a treta entre os pentacampeões mundiais pelo Brasil e Casagrande
Em uma publicação no Instagram, contudo, Tiago Leifert afirmou que escrevia em "missão de paz".
"Casagrande: não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos", iniciou o jornalista.
Leifert também questionou as acusações de que teria prejudicado o comentarista quando ambos trabalhavam na Globo.
Saiba Mais
"Se você tem alguma prova, data, hora, e-mail, fico no aguardo. Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número 1 da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou. E nós não trabalhamos juntos, certo? Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor", pontuou
O jornalista afirmou ainda que eles discordam sobre questões esportivas e reforçou que as acusações de Casagrande eram falsas e vão contra o que o ex-jogador prega.
"Nós discordamos em várias coisas sobre a vida e a bola, e isso é do jogo. Você acha que não precisamos do Neymar para o Hexa, eu discordo bastante, e ambos vocalizamos isso. É a bola! Faz parte da resenha esportiva. Temos outras discordâncias, supernormal. De resto, o que você escreveu de mim é falso, numa prática que me parece ser o oposto de tudo que você prega", completou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Câmara aprova projeto que aumenta pena para crime de injúria racial
- Brasil 'Ele foi um guerreiro', diz mãe de menino arrastado por enxurrada em BH
- Brasil Vira-lata salva criança de 7 anos de ataque de pitbull em Minas Gerais
- Esportes Entre tapas e beijos, Van Gaal rouba cena em coletiva
- Política Haddad se reúne com Guedes: "Foi uma conversa excelente, muito cordial"
- Mundo Como Harry e Meghan ganham dinheiro após deixarem cargos na família real britânica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.