Doha — Eleito melhor do mundo em 2018 após levar a Croácia ao vice na Copa do Mundo disputada na Rússia, o meia Luka Modric entrou na sala de conferências do Qatar National Convention Centre mais gelado do que o ar-condicionado do Quartel General da Fifa. Focado, riu algumas vezes, mas na maioria das respostas usou a voz impostada para se impor diante de cada resposta. A maioria delas sobre o favoritismo do Brasil na partida desta sexta-feira (9/12), às 12h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo Qatar-2022.
"Estamos nas quartas de final, mas queremos mais. A maior partida da Copa do Mundo é a próxima. O Brasil é sempre favorito, mas, especialmente nesta Copa, acredito que mereça o favoritismo. Temos que dar o nosso melhor. Se fizermos, teremos chances de vencê-los", disse.
A Croácia enfrentou o Brasil duas vezes na Copa e perdeu em ambas nas edições de 2006 e 2014. O último confronto foi há quatro anos e meio, na Inglaterra, antes da abertura da Copa do Mundo disputada na Rússia. A Seleção venceu o confronto por 2 x 0.
Na partida desta sexta, Modric enfrentará atuais e ex-companheiros. Éder Militão, Vinicius Junior e Rodrygo jogam com ele no Real Madrid. Casemiro e Danilo foram parceiros do meia no clube merengue em diferentes conquistas, as maiores na Liga dos Campeões da Europa.
Na última quarta-feira (7/12), Vinicius Junior elogiou Modric e reconheceu o empenho do croata em ajudá-lo a evoluir. Foi com ele, por exemplo, que aprendeu a dar passe de três dedos. “É muito bom saber que o Vinicius está me elogiando, me parabenizando. Ele é excelente jogador, pessoa muito boa. Tem muita capacidade física. Desde que ele entrou no Real, demonstra isso no clube em todos os jogos e também no vestiário. Está fazendo a mesma coisa nesta Copa”, comentou.
Autor do gol do título do Real Madrid contra o Liverpool na última Liga dos Campeões e parceiro de ataque do centroavante Benzema no time comandado por Carlo Ancelotti, Vinicius Junior impressiona Modric pelos dribles em velocidade. “É difícil pará-lo. Posso dar conselhos aos meus colegas croatas, mas se puder ajudá-los dando uma dica, para tentar neutralizá-los, claro que vou fazer. Todos nós estamos representando aqui nossas seleções”, lembrou o astro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.