COPA DO MUNDO

Ídolo da Argentina condena atitude de Cristiano Ronaldo na Copa

'Isso não se faz. Seus colegas estão lá, comemorando, e você tem que estar lá', disse Oscar Ruggeri, campeão mundial em 1986

MG Superesportes
postado em 08/12/2022 00:31 / atualizado em 08/12/2022 00:31
Após ficar boa parte do jogo contra a Suíça no banco de reservas, Cristiano Ronaldo não comemorou com os colegas a classificação de Portugal para as quartas de final da Copa -  (crédito: Twitter/Reprodução)
Após ficar boa parte do jogo contra a Suíça no banco de reservas, Cristiano Ronaldo não comemorou com os colegas a classificação de Portugal para as quartas de final da Copa - (crédito: Twitter/Reprodução)

Campeão do Mundo com a Argentina em 1986, o ex-zagueiro Oscar Ruggeri condenou a atitude do atacante Cristiano Ronaldo, que rapidamente deixou o campo e não comemorou com jogadores e torcedores a classificação de Portugal para as quartas de final do Mundial do Catar.

"Isso não se faz. Seus colegas estão lá, comemorando, e você tem que estar lá. Fala com o treinador no vestiário [se tiver incomodado], mas em campo tem que estar com o grupo. Eles não têm nada a ver com isso e são todos pela mesma coisa", disse Ruggeri.

Cristiano Ronaldo ficou no banco e entrou aos 28 minutos do segundo tempo do jogo contra a Suíça. Portugal venceu por 6 a 1. O craque português foi alvo de críticas após protagonizar um polêmica no jogo contra a Coreia do Sul.

Ele foi flagrado pelas imagens oficiais da Fifa dizendo algo como "que pressa do caralho de me tirar". Aos 37 anos, o atacante marcou um gol em quatro jogos nesta Copa do Mundo.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação