O Distrito Federal é o Brasil no Mundial Junior de Saltos Ornamentais, realizado na cidade canadense de Montreal. As duas medalhas conquistadas pelo país no quadro da disputa são de atletas oriundos da capital federal. O mais recente deles é Diogo Silva, de 17 anos, dono da prata na plataforma de dez metros, em prova realizada no último domingo (4/12).
Somando um total de 520,95 pontos, o candango foi superado apenas pelo competidor da casa, Matt Cullen, por uma diferença de 11,05 pontos. Ambos foram os únicos na disputa a não receberem uma nota menor do que 6,0 de qualquer um dos sete jurados. O britânico Robbie Lee, com 509,10 tentos, fechou o pódio.
Vencedor de uma medalha de bronze no mundial anterior, o atleta formado no Centro Olímpico do Gama, com passagem pela Universidade de Brasília (UnB), voltou a somar neste campeonato e se encontra em estado de graça com os saltos ornamentais. “Estou bem feliz pela conquista que obtive, me sinto com mais vontade de aproveitar esse esporte e várias outras competições e conseguir mais conquistas”, relatou Diogo, após a conquista.
Antes do representante gamense levar a prata, o saltador Rafael Max abriu o quadro brasileiro de medalhas ao conquistar o bronze no salto curto, a três metros, na última quinta-feira (1º/12). O desempenho dos brasilienses leva o país ao oitavo lugar atual no ranking geral, atrás de Canadá, Ucrânia, Itália, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Austrália e Alemanha, respectivamente.
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.