A National Football League (NFL) ganha seus contornos dramáticos enquanto avança para a reta final. Em uma temporada extremamente equilibrada em termos de classificação, a Semana 14 ganha em importância e a situação atual reafirma a circunstância de paridade entre as franquias. Apenas uma pode garantir a classificação matemática ao playoff de 14 equipes, faltando quatro rodadas.
Esta representação aspirante a garantir seu lugar na pós-temporada é o Minnesota Vikings. Para os Nórdicos basta um empate diante do Detroit Lions, fora de casa, no Ford Field, para assegurar o título divisional e o lugar, no mínimo, na rodada de wild card, uma espécie de oitavas de final. Com dez vitórias e duas derrotas, a diferença na performance em relação aos rivais da NFC Norte pode dar ao time de Minneapolis a garantia do campeonato interno.
Enquanto isso, outras partidas de peso sobem ainda mais o tom desta semana. Após empatar no Metlife Stadium contra o Washington Commanders, o New York Giants, quinto colocado na Conferência Nacional, terá parada mais pesada ao receber o Philadelphia Eagles, líder de toda a liga. As Águias perderam apenas um de seus 12 duelos em todo o certame, enquanto os Gigantes somam sete triunfos, um empate e outros quatro reveses.
A distância é mais curta entre os times da Divisão Leste da Conferência Americana, uma das mais acirradas desta edição. No Highmark Stadium, o ponteiro Buffalo Bills recebe o New York Jets, dois jogos atrás na campanha, com o terceiro lugar nesta partição, separados pelo vice-líder Miami Dolphins.
Após vencer o Monday Night Football nos minutos finais e se consolidar na liderança da NFC Sul, o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady terá desafio complicado contra uma crescente e sólida defesa do San Francisco 49ers. Os californianos, líderes da Divisão Oeste da Conferência Nacional, por sua vez, têm incógnita quanto à atuação de seu novo quarterback, Brock Purdy, substituto do lesionado Jimmy Garoppolo.
Mesmo com tantos jogos importantes para a sequência da competição, a NFL repete um recorde da Semana 8: seis franquias estarão na bye week e entram em campo apenas na etapa seguinte. Atlanta Falcons, Chicago Bears, Green Bay Packers, Indianapolis Colts, New Orleans Saints e Washington Commanders são os times com descanso programado.
Confira os jogos da Semana 14 da NFL:
Quinta-feira (8/12) — 22h15
Los Angeles Rams x Las Vegas Raiders
Domingo (11/12)
15h
Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens
Detroit Lions x Minnesota Vikings
New York Giants x Philadelphia Eagles
Cincinnati Bengals x Cleveland Browns
Buffalo Bills x New York Jets
Tennessee Titans x Jacksonville Jaguars
Dallas Cowboys x Houston Texans
18h05
Denver Broncos x Kansas City Chiefs
18h25
Seattle Seahawks x Carolina Panthers
San Francisco 49ers x Tampa Bay Buccaneers
22h20
Los Angeles Chargers x Miami Dolphins
Segunda-feira (12/12) — 22h15
Arizona Cardinals x New England Patriots
(Falcons, Bears, Packers, Colts, Saints e Commanders estão de folga, na bye week)
* Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.