O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou na tarde desta terça-feira (6/12) um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O icônico ex-jogador está internado na unidade da capital paulista desde a última terça (29/11), para reavaliação quimioterápica de um tumor de cólon, o qual persegue o Rei do Futebol há um ano e dois meses.
A nota oficial da unidade de saúde indicou uma recuperação de um problema respiratório, pelo qual vem passando o lendário atleta consagrado no Santos e na Seleção Brasileira. “O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, descreve o hospital.
A preocupação geral com o bem-estar de Pelé rendeu homenagens mundo afora, torcendo por sua sanidade. Até mesmo os jogadores do Brasil prestaram tributo com uma faixa celebrando a vida do campeão mundial com a canarinha, em 1970, após o apito final no triunfo por 4 x 1 diante da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Qatar-2022, realizado na tarde desta segunda feira (5/12).
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.