O técnico da Coreia do Sul anunciou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5/12), que não estará mais no comando da seleção. O anúncio veio após a goleada do Brasil sobre a equipe asiática por 4 x 1, nas oitavas de final. No entanto, a decisão da demissão, segundo o técnico Paulo Bento, foi tomada em setembro.
"Meu futuro não passará pela seleção da Coreia, vou descansar e depois verei o que farei. Comuniquei aos jogadores, ao presidente da federação também. É uma decisão tomada desde setembro. Agradeço a tudo que fizeram", disse o treinador de nacionalidade portuguesa.
Paulo Bento comentou, também, que achou o resultado do jogo justo e parabenizou o Brasil. "Ao fim o resultado é justo, passagem normal da melhor equipe, que é um dos grandes candidatos ao título. E nós estamos orgulhosos e felizes pelo trabalho que fizemos", pontuou.
Sobre o desempenho sul-coreano na Copa do Mundo no Catar, o técnico disse ter bastante orgulho da equipe. "O que fizemos na fase de grupos foi muito bom em termos de qualidade de jogo, chegamos pela terceira vez na história do futebol coreano às oitavas de final", ressaltou.
Paulo Bento é conhecido pelos brasileiros. Isso porque ele comandou o Cruzeiro em 2016. A Coreia do Sul empatou com o Uruguai, perdeu para a Gana e venceu Portugal. Na derrota para a seleção africana, o técnico Paulo Bento foi expulso. Depois, ele pediu desculpas e reconheceu que foi desrespeitoso com o árbitro.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Shania Twain revela que achatava seios para evitar abuso sexual de padrasto
- Esportes Neymar celebra retorno com gol e diz que não sentiu dores
- Política Procuradoria eleitoral no DF pede desaprovação das contas de campanha de Damares
- Política Viagem de Lula aos EUA deve ficar para ano que vem, sinaliza Celso Amorim
- Política Comentarista da Jovem Pan chama general de 'melancia' e 'frouxo'
- Esportes Tite usa mantra do equilíbrio para justificar goleada da Seleção
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.