As embaixadinhas que Richarlison fez com a bola sobre a cabeça, durante a goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (05/12), pela Copa do Mundo, renderam diversas comparações.
ESCOLA KERLON FOQUINHA pic.twitter.com/RIZpolJCBQ
— Cenas Lamentáveis (@CLamentaveis) December 5, 2022
Nas redes sociais, muitos torcedores afirmaram que o atacante "homenageou" o ex-meia Kerlon de Souza, o 'Foquinha'.
Revelado pelo Cruzeiro em 2005, o jogador teve diversas passagens pelos times de base da Seleção Brasileira, mas não conseguiu repetir no futebol profissional o mesmo sucesso que teve nas categorias de base.
Sua principal assinatura durante o período em que atuou na Raposa eram as embaixadinhas que fazia com a cabeça. A jogada virou uma marca registrada e lhe rendeu o apelido de Foquinha.
Além do Cruzeiro, clube que defendeu em 44 jogos, Kerlon também atuou em outras equipes do futebol brasileiro e internacional, como Chievo, PSV, Internazionale e Villa Nova.
Foquinha.pic.twitter.com/NHhuptNqy6
— Pankezinho (@P4nk3k317) December 5, 2022
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Esportes Saiba dia e horário do jogo entre Brasil e Croácia pelas quartas de final
- Esportes Neymar se junta a Pelé e Ronaldo ao marcar gol na terceira Copa da carreira
- Esportes Jogadores do Brasil homenageiam Pelé após vitória sobre a Coreia do Sul
- Esportes Casimiro se fantasia de pombo em homenagem a Richarlison
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.