COPA DO MUNDO

Com Tite na dança do pombo e K-Pop, veja os memes de Brasil e Coreia do Sul

Nas redes sociais, usuários brincam com o pombo que fez até Tite dançar e com comparações entre artistas brasileiros e de K-Pop

Pedro Grigori
Francisco Artur
postado em 05/12/2022 18:11 / atualizado em 05/12/2022 18:34
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
(crédito: Reprodução/Redes Sociais )

Os torcedores sul-coreanos até chegaram animados ao Estádio 794, no Catar, onde a Coreia do Sul enfrentou o Brasil, nesta segunda-feira (5/12). No entanto, a seleção canarinho foi rápida em construir um placar largo para jogar um balde d'água nos asiáticos e dar início a festa dos brasileiros nas redes sociais. 

O Twitter virou uma roda de samba, onde os jogadores do Brasil e até o treinador Tite comemoraram com a 'dança do pombo' o terceiro gol canarinho, feito pelo atacante Richarlison. A cena, eternizada nas redes sociais, caiu tanto no gosto popular que virou o principal meme da goleada do Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo. 

Confira: 

A explicação por trás da dança do pombo reúne malemolência e sobretudo bom humor. E essas características lembra o perfil do atleta Richarlison, o jogador que viralizou ao comemorar os gols fazendo a dancinha do pombo. 

Admiração

O carinho do torcedor brasileiro pelo atacante Richarlison fomenta a criatividade uma vez que, além de ser natural constatar torcedores arriscando passos na dança do pombo pelas ruas do país, é comum lembrar de cenas de novela para expressar a admiração pelo atleta.

Confira: 

E o Brasil venceu o K-Pop

Outra onda nas redes sociais foram os memes com grupos de K-Pop, que são estrelas da Coreia do Sul que fazem sucesso em todo o mundo. Foram tantos memes que o nome do grupo Blackpink foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante o jogo. Confira: 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação