Com o gol marcado por Lucas Paquetá, em partida realizada nesta segunda-feira (5/12), contra a Coreia do Sul, no primeiro tempo do jogo, a seleção brasileira quebra um recorde e foi ao intervalo com o saldo de quatro tentos feitos no adversário. Além de Paquetá, balançaram as redes do goleiro sul-coreano Kim Seung-Gyu os atacantes Vinícius Jr, Neymar e Richarlison.
A última vez em os canarinhos conquistaram a tranquilidade de ir ao segundo tempo, após fazer quatro gols foi na competição mundial de 1954, na Suíça. À época, o atacante Baltazar abriu o placar aos 23 minutos, Didi, aos 30, fez o segundo e Pinga marcou duas vezes, um aos 34 e outro aos 43. A seleção brasileira ainda fez o quinto tento no segundo tempo da partida, com Julinho Botelho.
Embora tenha conquistado esse feito, a seleção brasileira foi eliminada nas quartas de finais para a Hungria, que tinha o craque Puskas - o jogador homenageado no Prêmio Puskas do melhor do mundo. O campeão desta copa foi a seleção da Alemanha, que conquistou sua primeira Copa do Mundo.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.