Rasteira, no canto direito e sem possibilidade de defesa para o goleiro sul-coreano Kim Seung-Gyu. Essa é a descrição do pênalti cobrado pelo atacante Neymar, aos 11 minutos do primeiro tempo, em partida contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5/12), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Agora, Neymar marcou em três Copas do Mundo e igualou as marcas de Pelé (1962, 1966 e 1970) e Ronaldo (1998, 2002 e 2006).
No torneio deste ano, foi o primeiro gol do atacante brasileiro. No entanto, o pênalti cobrado por Neymar contra a seleção asiática representa seu 12º gol em Copas do Mundo .Com a camisa da seleção, o gol desta segunda representou o 76º do ídolo brasileiro.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Esportes Camisa 10 do Japão já entrou para o Guinness por recorde inusitado
- Esportes "Não gostei nada" da atitude de Cristiano, afirma técnico de Portugal
- Esportes Pelé deseja sorte à Seleção Brasileira e assistirá ao jogo do hospital
- Esportes Croácia vence nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa do Mundo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.