Copa do Mundo

Entenda o motivo de Son, jogador da Coreia do Sul, usar máscara nos jogos

O ponta esquerda da Coreia do Sul é um dos destaques da seleção. Além de chamar atenção pelo futebol, ele é reconhecido pela beleza

Pedro Grigori
postado em 05/12/2022 16:18 / atualizado em 07/12/2022 11:00
Son Heung-min ajusta a máscara protetora durante a sessão de aquecimento antes da partida das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 entre Brasil e Coreia do Sul. -  (crédito: Pablo PORCIUNCULA / AFP)
Son Heung-min ajusta a máscara protetora durante a sessão de aquecimento antes da partida das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 entre Brasil e Coreia do Sul. - (crédito: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5/12), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Um dos destaques da seleção coreana é o ponta esquerda Son Heung-min, que chama atenção não apenas pelo bom futebol, mas pela máscara que usa no rosto.


Eleito como um dos galãs da Copa do Mundo, o jogador está usando uma máscara no rosto, o que fez vários torcedores se perguntarem o motivo do adereço.


O uso da máscara é por um motivo de saúde. Em 1º de novembro, durante a última rodada da Liga dos Campeões, Son, que joga pelo Tottenham, da Inglaterra, teve uma disputa no alto com Mbemba, do Olympique de Marselha, e o ombro do jogador bateu no rosto do sul-coreano, na altura do olho esquerdo.


Sun caiu no chão, apresentou sangramento no nariz e teve que ser substituído. Por culpa da colisão, o jogador precisou fazer um procedimento cirúrgico no rosto. Ele se recuperou a tempo de jogar a Copa do Mundo, mas teve que usar máscara para proteger todo o local da cirurgia e evitar impactos de cabeça na região.


Son é considerado também um dos jogadores de maior destaque da seleção coreana. Ele tem 1,83m de altura e tem 30 anos de idade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação