COPA DO MUNDO

Pelé deseja sorte à Seleção Brasileira e assistirá ao jogo do hospital

Brasil enfrenta a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5/12), em busca de vaga para as quartas de final. "Estarei torcendo muito por cada um de vocês", escreveu o Rei do Futebol

Aline Gouveia
postado em 05/12/2022 14:14 / atualizado em 05/12/2022 14:23
 (crédito: OMAR TORRES / AFP)
(crédito: OMAR TORRES / AFP)

Pelé segue internado no hospital Albert Einstein com quadro de saúde estável. Nesta segunda-feira (5/12), o Rei do Futebol desejou boa sorte à Seleção Brasileira no jogo contra a Coreia do Sul, às 16h, no Estádio 974. "Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil", escreveu.

Pelé relembrou, ainda, o ano de 1958, em que o Brasil conquistou o primeiro título na Suécia. Na época, o Rei do Futebol tinha apenas 17 anos e começava a trilhar sua jornada no futebol.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

"Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo", disse Pelé no Instagram.

Na última sexta-feira (2/12), no jogo contra Camarões, torcedores brasileiros estenderam bandeiras com homenagens e mensagens de carinho ao Rei do Futebol no Estádio Lusail no Catar.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação