O jogador Takumi Minamino, de 27 anos, joga em Monaco e é camisa 10 da seleção japonesa. No Japão, ele é o maior artilheiro entre os convocados pelo técnico Hajime Moriyasu para a Copa do Mundo no Catar. Entretanto, o atacante já entrou para o Guiness Book com um recorde que não se relaciona com o futebol.
Em 2014, ele conseguiu tocar nas mãos de 187 pessoas enfileiradas no tempo de 60 segundos. O ato é conhecido como "high five". Com isso, Takumi ganhou o recorde mundial naquele ano, mas já foi superado por outra pessoa.
Takumi começou no Cerezo Osaka na categoria de base, em 2012 ele subiu para o nível profissional. Antes de atuar no time francês Monaco, o jogador passou pelos clubes Red Bull Salzburg e Liverpool e Southampton.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Lira, Pacheco e Alcolumbre discutem PEC da Transição nesta segunda-feira
- Mundo Qual a origem das bíblias deixadas em gavetas de hotel pelo mundo?
- Política Vídeo: Bolsonaro chora durante apresentação de oficiais das Forças Armadas
- Política Bolsonaro não deve ir para cúpula do Mercosul e vai enviar Mourão
- Economia Guedes é convidado por Tarcísio a assumir Secretaria da Fazenda de SP
- Diversão e Arte Nicole Bahls desiste de ir a Farofa da Gkay após tragédia anunciada por sensitiva
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.