Doha, Catar- O gol marcado sobre a Polônia neste domingo (4), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, tornou Olivier Giroud no maior artilheiro da história da seleção francesa.
O atacante de 36 anos marcou 52 gols em 117 partidas pelos 'Bleus' e já havia se aproximado do recorde no jogo de estreia contra a Austrália, quando balançou as redes duas vezes e igualou a marca de Thierry Henrique (51).
O jogador já havia quebrado outro tabu na partida contra os 'Socceroos', na qual se tornou o atleta francês mais velho a marcar em uma Copa do Mundo, ultrapassando Zinedine Zidane, que o fez aos 34 anos, quando converteu um pênalti sobre a Itália de Gianluigi Buffon, na final do Mundial de 2006.
Seu primeiro gol em Copas foi no Brasil, em 2014, na vitória por 5 a 2 sobre a Suíça, ainda na fase de grupos.
Curiosamente, na Rússia, em 2018, onde a França se sagrou bicampeã mundial, Giroud foi titular e teve papel decisivo como pivô, mas não conseguiu marcar.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, com a Polônia bem fechada, Giroud aproveitou um passe de Kylian Mbappé entre os zagueiros adversários e bateu para superar o goleiro Wojciech Szczesny.
Na comemoração, o francês fez o número '52' com as mãos para mostrar a sua mais nova marca pelos 'Bleus'.
Saiba Mais
- Esportes Morre, aos 91 anos, o lendário técnico de tênis Nick Bollettieri
- Mundo Por que imigração está causando 'crise humanitária sem precedentes' em Nova York
- Esportes Sterling vai voltar à Inglaterra, mas pode retornar ao Catar
- Brasil Jovem tem rosto cortado na Bahia enquanto dormia em viagem de ônibus
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.