O Campeonato Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, no Canadá, rendeu bons frutos ao Brasil. Atleta da Seleção Brasileira, o brasiliense Rafael Max garantiu a medalha de bronze na competição, na quinta-feira passada (1/12). O ouro ficou com o italiano Matteo Santoro, com 552.40 pontos. O alemão Jonathan Schauer faturou a prata, com 531.55.
Rafael Max registrou 511.50 pontos. Ao avaliar o desempenho, o atleta faz um balanço positivo do trabalho de toda a equipe técnica. “Esta medalha vem de um trabalho de bastante tempo na minha carreira, há nove anos precisamente, e esse prêmio não conquistei sozinho, é uma equipe por trás me ajudando”, destacou.
Segundo o chefe de equipe da Seleção, Hugo Parisi, este é o terceiro mundial de que Max participa e é notório o progresso do atleta. “No último ano, ele evolui muito tecnicamente e, agora, os resultados estão aparecendo. É legal ver a evolução dele e ter certeza de que pode ir muito mais longe”, celebra Parisi.
Segundo Rafael Max, a principal meta é garantir vaga nos Jogos de Paris-2024. “Com essa conquista, pretendo crescer e batalhar mais. O meu objetivo final é ir para as Olimpíadas. Estou vendo essa realidade bem próxima”, comemora.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.