Doha — Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, recebeu apoio da Seleção Brasileira na entrevista coletiva deste domingo do técnico Tite antes da partida contra a Coreia do Sul nesta segunda, no Estádio 974, pelas oitavas de final.
Emocionado, Tite relatou como foi um dos encontros com o melhor jogador de todos os tempos. “Vou falar do meu sentimento. Pelé é a única pessoa que, talvez, eu tenha tremido presencialmente para cumprimentar. Estou falando de emoção. Estávamos sentados em 2018, está aí o técnico histórico, tiro foto, e eu não quero nem saber disso. Aí me falaram, vai dar um abraço no Pelé. Eu levantei e tremi. Minha mão suou, a pulsação aumentou. Cara, vou ter a oportunidade de cumprimentar a representatividade humana de um cara. Saúde, Pelé. O carinho que posso te dar é transmitido por todos nós”
O auxiliar César Sampaio também se manifestou sobre Pelé. “Eu tive a benção, posso dizer assim. Fui formado no Santos e tive o direcionamento com o Pelé. Minha primeira convocação para a Seleção tive oportunidade de jogar com ele, era difícil jogar com ele em campo (risos). Algo que jamais pensei. Pedimos a todos, independentemente da religião, que ore por ele”.
Saiba Mais
- Esportes Novo boletim médico diz que Pelé apresenta quadro estável sem piora
- Esportes Após boletim médico, Pelé publica mensagem no Instagram: "estou forte"
- Esportes Provocado pelo "repórter" Thiago Silva, Tite banca Neymar contra a Coreia
- Esportes Tite descarta Alex Sandro e faz suspense sobre quem assumirá a lateral-esquerda
Mensagem no Instagram
Desde a divulgação da nova internação provocada pelo tratamento contra um tumor no cólon, Pelé vem recebendo uma onda de apoio e solidariedade da comunidade do futebol. Neste sábado (3/12), o Rei do Futebol voltou às redes sociais para agradecer o carinho e dizer, principalmente, que está bem.
“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre”, iniciou o ex-jogador, em referência a onda de mensagens recebida por ele. Nas últimas horas, grandes nomes do futebol, como o atacante Neymar, o pentacampeão Rivaldo e o francês Kylian Mbappé, mandaram energias positivas a Pelé através das redes sociais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.