COPA DO MUNDO

Lesionados, Jesus e Telles deixam Catar para tratamento nos clubes

Em contato com Arsenal e Sevilla, o coordenador Juninho Paulista acertou o retorno dos jogadores aos clubes para tratamento. Sem eles, Brasil segue busca pelo hexacampeonato com 24 jogadores

Danilo Queiroz
postado em 03/12/2022 18:08 / atualizado em 03/12/2022 18:32
 (crédito: Giuseppe Cacece/AFP)
(crédito: Giuseppe Cacece/AFP)

Baixas para a sequência da Copa do Mundo por problemas médicos, o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles não vão seguir com o elenco até o fim da participação do torneio no Catar. Com os cortes por lesão confirmados neste sábado (3/12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tentou negociar a permanência dos dois com o grupo, mas vão dar sequência ao tratamento com acompanhamento dos seus clubes.

Os dois jogadores sofreram lesões no joelho direito na derrota da Seleção Brasileira para Camarões, por 1 x 0, na sexta-feira (2/12). O caso de Alex Telles foi mais sério e ele deixou o campo chorando bastante. Jesus foi substituído e andou normalmente quando deu lugar a Pedro. A reavaliação dos atletas indicou um período de recuperação maior do que o restante da Copa do Mundo. Assim, os dois não estão mais à disposição.

A CBF confirmou a volta dos jogadores aos seus clubes através de uma nota oficial. Gabriel Jesus desembarca na Inglaterra para retornar ao Arsenal neste domingo (4/12). Antes de se reapresentar ao Sevilla, da Espanha, Alex Telles vai assistir a partida do Brasil nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (5/12), às 16h, em Doha, e viaja no dia seguinte.



A comissão técnica liderada por Tite tinha em mente manter os jogadores integrados ao grupo até como forma de incentivo aos outros 24 jogadores que ficam à disposição para a sequência de jogos. Porém, o panorama mudou durante o contato do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, com os clubes de Jesus e Telles, que acharam por bem o retorno.

As baixas, inclusive, não podem ser repostas. O entrave é o regulamento da Fifa. Trocas por lesões poderiam ser feitas somente até 24h antes da estreia na Copa do Mundo. No caso da Seleção Brasileira, o prazo se findou em 23 de novembro, um dia antes da vitória tupiniquim contra a Sérvia, por 2 x 0, no Estádio Icônico de Lusail. Com isso, o grupo do técnico Tite seguirá com 24 nomes aptos a jogar.

Veja a nota da CBF na íntegra

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, conversou na tarde deste sábado (3/12) com os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus e com os diretores esportivos de Sevilla e Arsenal. Gabriel Jesus retornará a Londres nos próximos dias, enquanto Alex Telles ficará em Doha até segunda-feira (05) para assistir ao jogo das oitavas de final contra a Coreia do Sul, viajando no dia seguinte para Sevilla.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação