Sem surpresas, Tite escalou a Seleção Brasileira com reservas para duelo contra Camarões. O jogo de encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo acontece nesta sexta-feira (2/12), às 16h, no Estádio Lusail, e vale a liderança da chave G.
Dos 11 titulares, apenas Fred já teve oportunidade de começar jogando. Ele substituiu o Neymar na vitória contra a Suiça e recebeu um cartão amarelo. Portanto, ele está pendurado e pode ficar fora das oitavas de final se receber uma nova advertência. Com isso, o Brasil vai a campo com Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
O jogo será histórico para o lateral-direito Daniel Alves. Ao entrar em campo, o jogador de 39 anos vai se tornar o mais velho a vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma partida da Copa do Mundo. Capitão do time, ele ultrapassará o companheiro de equipe Thiago Silva e o lendário Djalma Salmos.
Saiba Mais
- Esportes Catar 2022: Quantos apelidos de seleções da Copa você consegue acertar?
- Política "Futebol é caixinha de surpresas e Brasil ganha de 2 a 0 hoje", diz Lula
- Esportes Uruguai vence Gana, mas ambos são eliminados da Copa do Mundo
- Esportes Fred, do Desimpedidos, deixa Catar para assistir jogo do Brasil com o filho
A partida contra Camarões definirá apenas o futuro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Classificado de forma antecipada para as oitavas de final, o time tupiniquim conhecerá o próximo adversário a depender do resultado contra a equipe africana. Se vencer ou empatar, terá como rival no primeiro mata-mata do torneio a Coreia do Sul. Caso termine em segundo na chave, a equipe de Tite medirá forças contra Portugal.
*Estagiária sob supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.