Copa do Mundo

Técnico do Uruguai explica por que Arrascaeta jogou pouco na Copa

Meia do Flamengo atuou 28 minutos na derrota por 2 a 0 para Portugal. No empate por 0 a 0 contra a Coreia do Sul, ele não saiu do banco de reservas

Redação Super Esportes MG
postado em 01/12/2022 19:36 / atualizado em 01/12/2022 19:36
 (crédito: Vladimir Simek/AFP)
(crédito: Vladimir Simek/AFP)

Destaque do Flamengo e um dos melhores jogadores em atividade na América do Sul, o meia-atacante Arrascaeta jogou apenas 28 minutos nesta Copa do Mundo do Catar.

Ele atuou poucos minutos na derrota por 2 a 0 para Portugal. No empate por 0 a 0 contra a Coreia do Sul, ele não saiu do banco de reservas.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

O técnico Diego Alonso disse que as escalações são determinadas por avaliação da comissão técnica. "Arrascaeta jogou duas como titular nas Eliminatórias das quatro partidas que fiz com a seleção. (...) Confio nos jogadores. Avalio no dia a dia", justificou.

O treinador ainda disse que Arrascaeta e De La Cruz, do River Plate, podem jogar juntos. Ambos são reservas. "Sim, é possível (eles jogarem juntos). Inclusive, em treinamentos, fizemos. São compatíveis. Podem jogar juntos. Não fizeram isso na Copa, mas são dois grandes jogadores, confio na qualidade deles, por isso usei ambos", afirmou Alonso.

Para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o Uruguai precisa vencer Gana e torcer para que a Coreia do Sul não vença Portugal.

Portugal lidera o Grupo H, com seis pontos. Gana está em segundo, com 3. Coreia do Sul e Uruguai têm um ponto cada.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação