Com representantes dos Grupos A, B, C e D, a fase de mata-mata da Copa do Mundo começa neste domingo (4/12) para quatro equipes: Inglaterra, Senegal, França e Polônia. As duas melhores seleções de cada grupo buscam uma vaga nas quartas de final da competição.
Para isso, Inglaterra e Senegal duelam às 16h, no estádio Al Bayt. Os ingleses começaram o Mundial goleando o Irã (6 a 2) e conseguiram pontos suficientes para sair da primeira fase em primeiro lugar do grupo B. Agora, diante dos senegaleses — classificados em segundo lugar no mesmo grupo da Holanda —, a Inglaterra terá que mostrar que são os "inventores" do futebol passando de fase na competição e conquistarem assim, o tão sonhado bicampeonato Mundial.
O duelo entre França e Polônia é a atração do estádio Al Thumama. Ao meio-dia, os franceses entram em campo para defenderem o título de atuais campeões do mundo. Para isso, terão que passar pela seleção polonesa de Robert Lewandowski, que se classificou em segundo lugar do grupo da Argentina.
Diante de um Mundial marcado, até aqui, por várias "zebras", Mbappé e companhia terão que fazer do talento individual uma conquista coletiva, levando os franceses para o Tri. Os poloneses, por outro lado, deverão mostrar uma postura diferente daquela apatia que enfrentou a Argentina. Para buscarem o título inédito na competição, a Polônia pode buscar inspiração nos japoneses que, em duas oportunidades, venceram, de virada, Alemanha e Espanha.
*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Saiba Mais
- Mundo Biden e Macron mostram força de sua aliança apesar das divergências
- Mundo Como a China ficou 'presa' em sua política de 'covid zero'
- Economia Preço do diesel volta a subir no fechamento de novembro
- Brasil 9 em cada 10 sequestros de SP são 'golpes do Tinder'; entenda como agem os criminosos
- Mundo África do Sul: aumentam demandas para renúncia do presidente após prova de roubo
- Mundo Biden e Macron se comprometem a apoiar a Ucrânia 'pelo tempo necessário'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.