A McLaren anunciou o campeão da Indycar de 2021, Alex Palou, como um dos pilotos reservas para a próxima temporada. A definição faz parte do projeto de preparação da equipe visando a temporada de 2023.
"Feliz por fazer parte da McLaren como um de seus pilotos reservas em 2023. Estive ao volante do MCL35M e do MCL36 e tem sido uma grande experiência, por isso mal posso esperar pelo carro do próximo ano", comentou o novato.
A escolha foi uma ideia que foi amadurecendo. O espanhol de 25 anos já havia trabalhado com a equipe em uma sessão de treinos livres no Grande Prêmio dos Estados Unidos com a McLaren. "Estou ansioso para continuar meu desenvolvimento como piloto e agradeço a confiança que a McLaren."
Andreas Seidl, chefe da McLaren, afirmou que o bom desempenho em 2021 foi importante para a escolha: "Ele impressionou com sua sessão de FP1 em Austin e também foi bem nos testes de desenvolvimento de pilotos este ano. A equipe está satisfeita", declarou o dirigente.
A partir do ano que vem, Palou dará suporte para a equipe de Fórmula 1 simultaneamente ao trabalho na Indycar e vai estar à disposição como piloto reserva em todos os eventos das provas.
Destaque na Indycar, Palou teve um bom desempenho no ano que levantou a taça de campeão. Ele subiu ao pódio em 15 oportunidades e conquistou ainda quatro vitórias. É o primeiro espanhol a ganhar o título da competição.
Saiba Mais
- Mundo O escândalo de racismo que abala a família real britânica
- Diversão e Arte João Guilherme fala sobre relação com o pai, Leonardo, após eleições
- Diversão e Arte Luana Piovani fala sobre relação com Pedro Scooby e Cintia Dicker
- Diversão e Arte Schynaider Moura abre o jogo sobre engravidar do filho de Faustão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.