ESPORTE CANDANGO

Contra o São José, Cerrado Basquete busca a recuperação no NBB

Equipe candanga ocupa a penúltima colocação da tabela e vem de derrota para o Flamengo. Duelo contra os paulistas, nesta quinta-feira (1º/12), às 19h30, é a chance de iniciar uma reação no campeonato

RAYSSA LOREEN*
postado em 01/12/2022 11:19 / atualizado em 01/12/2022 11:25
 (crédito: Vinicius Molz Schubert/LNB)
(crédito: Vinicius Molz Schubert/LNB)

O Cerrado Basquete tem mais um compromisso fora de casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira (1º/12), o esquadrão alviverde do Distrito Federal enfrenta o São José, as 19h30, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).

A companhia da capital federal ocupa a penúltima colocação na tabela da competição nacional. Até o momento, foram nove jogos disputados, com apenas uma vitória, diante o Fortaleza. Por outro lado, os paulistas estão na nona colocação e somam quatro vitórias e quatro derrotas.

Na última terça-feira (29/11), o Cerrado Basquete foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo e foi derrotado por 91 x 80. O time candango terminou o primeiro quarto com vantagem de sete pontos, mas a superioridade não foi vista nos outros períodos da partida. O destaque da equipe foi Sheard, com 18 pontos e oito assistências.

O São José vem de uma derrota surpreendente de 104 x 53 para o Minas. O jogo aconteceu em Belo Horizonte, em 23 de novembro. O destaque da equipe paulista foi o ala Dimitri Sousa, que anotou 10 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação