Catar — A um gol de superar Maradona em número de gols na história das Copas, Lionel Messi lamentou o pênalti perdido no primeiro tempo da vitória por 2 x 0 contra a Polônia nesta quarta-feira (30/11), no Estádio 974, mas considera que o erro ajudou o time a manter o foco no triunfo.
“O time ficou mais forte com esse meu erro. No segundo tempo, estava convencido de que íamos ganhar o jogo", explicou Messi na saída do gramado às tevês detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Mundo.
Messi não ficou surpreso com o próximo adversário nas oitavas de final. “Sabíamos que seria a Austrália, mas testemo-nos que preparar o jogo com a mesma dedicação de sempre. Vai ser um jogo duríssimo, demos apenas mais um passo. Terminamos em primeiro lugar quando a coisa estava feia”, comentou o craque.
Por fim, Messi elogiou o grupo pela reação no Grupo C. “É uma equipe que sabe jogar, sabe o que tem de fazer e esse é o ponto forte do nosso grupo. Voltamos a ser o que somos. O triunfo contra o México nos deu muita tranquilidade”.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!