Pelé

Filha sobre internação de Pelé: 'não tem surpresa, nem emergência'

Kely Nascimento tranquilizou os fãs sobre a situação de seu pai, internado para um tratamento contra câncer na manhã desta quarta-feira (30/11), em São Paulo

Minutos após a divulgação da nova internação de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, a filha do ex-jogador de futebol, Kely Nascimento, foi às redes sociais para falar sobre a situação. A herdeira confirmou a ida do atleta ao hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, mas tratou de amenizar o caso. Segundo ela, não há “surpresa”, nem “emergência”, na situação.

“Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando em um voo para correr para lá (no hospital). Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no Ano Novo. Não tem surpresa e nem emergência. A gradecemos muito todo o carinho e amor que vocês transmitem”, postou Kely no Instagram.

Pelé enfrenta problemas corriqueiros de saúde desde 2018, quando realizou uma cirurgia no quadril. A notícia da ida ao hospital Albert Einstein foi divulgada pela ESPN nesta segunda-feira (30/11). Segundo a emissora, a internação, ao contrário de outras ocasiões, não estava programada. Pelé luta contra um câncer e, periodicamente, vai à unidade hospitalar para avaliar os efeitos da quimioterapia.

O ídolo do futebol chegou na unidade de saúde ao lado da esposa, Márcia Aoki, e um cuidador. De acordo com informações iniciais, Pelé apresenta inchaço em todo o corpo. A tendência é que o Rei do Futebol passe por exames complementares ao longo do dia para uma apuração mais detalhada do quadro e de seu estado de saúde de maneira geral. O hospital ainda não deu maiores detalhes sobre o caso.

Os problemas médicos chegaram a limitar a mobilidade do craque relevado pelo Santos. Além de fazer história com a camisa do alvinegro paulista, Pelé é um dos grandes nomes da Seleção Brasileira, inclusive, com participações históricas na Copa do Mundo. O Rei do Futebol foi tricampeão do torneio com a amarelinha. Ele levantou as taças de 1958, 1962 e 1970 e se consagrou como o maior da história.

Saiba Mais