O primeiro gol de Portugal contra Uruguai na segunda-feira (28/11) foi marcado por Bruno Fernandes, que tentou um cruzamento para Cristiano Ronaldo. O lance causou dúvidas sobre a participação do craque no gol. No entanto, a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo no Catar e dona da bola oficial, a Al Rihla, confirmou que o CR7 não tocou na bola quando tentou cabeceá-la.
A confirmação foi possível por meio da tecnologia de sensores presente na bola oficial do campeonato mundial da Fifa. "Nenhuma força externa na bola pode ser medida conforme mostrado pela falta de 'batimento cardíaco' em nossas medições e no gráfico anexo. O sensor IMU de 500 Hz dentro da bola nos permite ser altamente precisos em nossas análises", disse a Adidas.
No primeiro momento, Cristiano Ronaldo foi considerado o autor do gol, mas logo depois a Fifa creditou para Bruno Fernandes. Portugal é o terceiro país classificado de forma antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Além dos portugueses, apenas França e Brasil se classificaram para as oitavas antecipadamente.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!