Após registrar o recorde de empates sem gols na primeira rodada, a segunda jornada da fase de grupos da Copa do Mundo Qatar-2022 testemunhou, nesta segunda-feira (28/11), a maior quantidade de bolas na rede em um único dia. Ao todo, a disputa no Oriente Médio viu as oito seleções que entraram em campo comemorar 14 tentos, dois a mais que o segundo dia de disputa.
A rodada começou com surpresa. O duelo entre Camarões e Sérvia abriu o dia com seis gols no empate eletrizante por 3 x 3. Nas redes sociais, internautas consideraram a partida como uma das melhores até aqui. Com o resultado, a definição da segunda vaga do Grupo G fica para a última rodada, quando a Sérvia encara a Suíça e Camarões enfrenta o Brasil. Ambos os jogos serão na sexta-feira (2/12), às 16h.
Pelo Grupo H, Coreia do Sul e Gana fizeram um confronto agitado. Os africanos levaram a melhor por 3 x 2 e assumiram a vice-liderança da chave. O resultado obriga os asiáticos a vencerem Portugal na última rodada para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final.
Um dos duelos mais aguardados do dia, Brasil x Suíça não correspondeu às expectativas. O brasileiro ficou com o grito de gol preso na garganta até os 38 minutos do segundo tempo do duelo, quando Rodrygo acionou Casemiro e viu o companheiro de Real Madrid balançar a rede europeia.
Portugal e Uruguai fecharam a segunda rodada da fase de grupos em um duelo emocionante e bastante aguardado. Bruno Fernandes deu um show e marcou os dois gols da vitória lusitana. Os uruguaios demoraram para criar e não aproveitaram quando tiveram oportunidades.
Antes, o recorde de gols na Copa do Mundo pertencia ao segundo dia, que registrou 12 bolas na rede. Quem mais colaborou para isso foi a Inglaterra, que goleou o Irã por 6 x 2. No mesmo dia, Holanda venceu o Senegal por 2 x 0 e Estados Unidos empataram com o País de Gales por 1 x 1.
*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz