O veterinário brasileiro Clóvis Carvalho, 34 anos, viralizou nas redes sociais após ser filmado na última quinta-feira (24/11) comemorando o gol do Brasil contra a Sérvia na partida válida pela primeira rodada da fase de grupos na Copa do Mundo no Catar.
A celebração eufórica, no entanto, deixou a mulher do brasileiro, a arquiteta Fernanda Tonin, de 28 anos, brava.
Em entrevista ao g1, Clóvis justificou a comemoração. “Gol igual aquele era digno de perder a cabeça”, disse. Contudo, Fernanda não gostou nada de ver o marido sem camiseta na transmissão, algo que não é bem-visto no país. “Ela ficou bem brava”, revelou.
Saiba Mais
“Por se tratar de Copa do Mundo, eles [o povo catari] levam tudo na esportiva, mas realmente pequei em ter feito isso! Não foi um gesto legal”, ponderou o veterinário.
"Tirar a camisa no estádio poderia ofender as mulheres e homens árabes no estádio”, explicou Fernanda.
“Sempre fomos muito respeitados aqui, então sempre damos o nosso melhor para respeitar a cultura deles também. Quando eu vi que ele tinha tirado a camiseta para comemorar o gol, logo pedi para colocar de volta. Acho que nem ele tinha percebido o que tinha acabado de fazer”, detalhou a jovem.
O casal mora no Catar há quatro anos, após o veterinário ter recebido o convite de um colega de faculdade que já estava por lá para trabalhar com reprodução de cavalos em um haras de uma família bastante tradicional no país.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.