Neymar Jr. ficará no hotel fazendo tratamento e não acompanhará a Seleção Brasileira no estádio 974, onde o Brasil enfrenta a Suíça em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar nesta segunda-feira (28/11). As informações são do UOL.
Já o lateral-direito Danilo, que também está contundido, estará no estádio junto a delegação para acompanhar o jogo.
Ambos já haviam sido confirmados como desfalque pela CBF para as duas partidas restantes da fase de grupos.
O camisa 10 sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e um edema ósseo. Já Danilo teve identificada uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.
Saiba Mais
No dia seguinte após as lesões serem constatadas, o médico da seleção Rodrigo Lasmar explicou os casos.
"Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento ontem imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados e, conforme nós já tínhamos adiantado na entrevista de ontem, através da avaliação física hoje. Achamos importante fazer o exame de imagem, uma ressonância magnética, para que nós tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores", explicou.
"Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo", completou. "Os jogadores continuam em tratamento, é muito importante termos muita calma, tranquilidade, essa avaliação será diária para que nós tenhamos as informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição", completou.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.