No jogo entre Brasil e Sérvia, estreia da amarelinha na Copa do Mundo 2022, na última quinta-feira (24/11), Richarlison marcou os dois gols da vitória brasileira contra a Sérvia. O artilheiro da partida, acabou com um hiato de 9 partidas de abstinência da camisa 9 na Copa do Mundo.
Por trás do bom humor, Richarlison sustenta um histórico de luta por justiça social e ambiental. Em 2022, numa visita ao Pantanal no Mato Grasso do Sul, a convite da Nike e da ONG Onçafari, ONG que alia ecoturismo e pesquisa científica para a preservação da onça-pintada, ao avistar o felino decidiu “adotar” o animal, a quem chamou de Acerola.
"Olha lá a onça! Estou aqui no Pantanal, no Onçafari. Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça", relatou Richarlison no vídeo.
Em conversa com colaboradores da Onçafari, o "Pombo", como o atacante é apelidado, explicou a motivação do nome do felino. Ele é inspirado no personagem do Douglas Silva em Cidade dos homens, uma série televisa da Rede Globo.
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.