A Copa do Mundo do Catar conheceu nesta sexta-feira (25/11) o seu primeiro jogador expulso. O goleiro Wayne Hennessey, de País de Gales, recebeu o cartão vermelho aos 40 minutos do segundo tempo, após acertar o rosto de Taremi, atacante do Irã, com o joelho. Os galeses perderam o jogo por 2 a 0 para o time iraniano, no estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan.
Em uma saída precipitada fora da área, Hennessey,de 35 anos, cometeu uma falta dura ao tentar cortar um lançamento fora da área, acertando o joelho no rosto do atleta iraniano Taremi. Em primeiro lance, o árbitro da partida mostrou apenas o cartão amarelo, gerando reclamação dos jogadores iranianos. O VAR revisou o lance e o chamou para o monitor rapidamente. Depois de rever o que aconteceu, o juiz Mario Alberto Escobar Toca acabou aplicando o vermelho e expulsando o goleiro de campo.
Wayne Hennessey é um dos mais experientes jogadores do País de Gales e o terceiro jogador com mais partidas na história do time, atrás de estrelas como Chris Gunter e Gareth Bale. O goleiro alcançou a marca de 100 jogos com a seleção, em março, num amistoso contra a República Tcheca.
O galês se tornou o terceiro goleiro a ser expulso em uma partida de Copa do Mundo na história. O primeiro foi Gianluca Pagliuca,em 1994, no jogo entre Itália e Noruega, e o segundo foi Itumeleng Khune, no confronto da África do Sul com o Uruguai.
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.