Neymar deixou o campo antes do apito final da vitória por 2 x 0 sobre a Sérvia, na estreia na Copa do Mundo Qatar-2022, nesta quinta-feira (24/11). O camisa 10 da Seleção Brasileira foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito. Para o técnico Tite, porém, isso não é motivo de preocupação. O comandante garante que o astro seguirá à disposição para a sequência da campanha rumo ao hexa.
"Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa", disse o treinador brasileiro, confiante.
O treinador ressaltou a importância do craque no triunfo. Durante a entrevista coletiva, Tite revelou que o atleta jogou com dores. "Ele permaneceu, nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. Os dois lances, um que participou de forma decisiva, teve a capacidade de superação dele de dor esteve presente nos dois gols", frisou.
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que Neymar será acompanhado de perto. "Não existe nenhum exame de imagem marcado. Se existir necessidade, faremos. Mas isso será decidido a medida da avaliação dele amanhã. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que falarmos de evolução, da sequência dele, é prematura. Não temos nenhuma resposta, é importante aguardar", explicou.
"Ele se superou, ficou em campo mais onze minutos após a entorse, suportando um grupo, mas no final não conseguiu continuar. Isso, de certa maneira, é um dado importante para considerarmos a evolução do jogador", finalizou o médico da delegação.