O visual do goleiro Alisson chamou a atenção na estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24/11). O bigode do goleiro da seleção é uma ação publicitária de conscientização do combate ao câncer de próstata, feita em parceria com a Gillete e a agência Grey Brasil. Realizada no Novembro Azul, a ação se chama "Bigodes pela saúde do homem".
De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina no país. Um homem morre a cada 38 minutos devido a doença no Brasil.
Mas o que um bigode tem a ver com câncer de próstata?
O movimento surgiu em 2003, na Austrália. De lá para cá, os homens que aderem à campanha costumam passar o mês deixando o bigode crescer como uma maneira de chamar atenção para a saúde masculina.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!