COPA DO MUNDO

Thiago Silva se torna o jogador mais velho a defender a Seleção em Copas

Zagueiro de 38 anos disputa o quarto Mundial da carreira, o terceiro como capitão da Amarelinha

Thiago Silva é sinônimo de segurança e experiência. Aos 38 anos, o zagueiro se tornou o jogador mais velho a defender a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. O camisa três alcançou a marca nesta quinta-feira (24/11), após ser escalado como titular no duelo de estreia contra a Sérvia.

Homem de confiança do técnico Tite, Thiago Silva desbancou grandes nomes da Seleção Brasileira, como Nilton Santos, que tinha 37 anos e 14 dias na Copa do Mundo de 1962, no Chile, e o lateral-direito Djalma Santos, com 37 anos e quatro meses, em 1966, na Inglaterra.

A marca de Thiago Silva, porém, poderá ser batida por um companheiro ainda nesta edição no Catar. Aos 39 anos, o lateral-direito Daniel Alves é uma das alternativas do treinador brasileiro para o setor defensivo. Caso entre em campo, se tornará o mais experiente a defender o país no torneio.

Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileira até o encerramento da campanha no Oriente Médio. Atualmente, soma 110 jogos pelo escrete canarinho, com mais de oito mil minutos em campo e sete gols anotados.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.