Copa do Mundo

Argentina pode ser eliminada da Copa do Mundo no sábado; entenda cenário

Seleção de Lionel Messi, tida como uma das favoritas ao título, pode ser eliminada antes mesmo da última partida da fase de grupos

Apontada como uma das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo, a Argentina viu as boas expectativas quanto ao seu desempenho no Catar ruírem após a surpreendente derrota para a Arábia Saudita, na última terça-feira (22/11). E agora, os “Hermanos” precisam conviver com a pressão de uma possível eliminação na fase de grupos já no próximo sábado (26).

Para que a seleção de Lionel Messi, Ángel Di María e companhia seja eliminada de forma precoce na Copa, basta que perca para o México na partida entre as duas equipes, que acontecerá no sábado, às 16h.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Saiba Mais

Caso seja derrotada pelo México, a Argentina continuaria sem nenhum ponto conquistado, enquanto os mexicanos chegariam a quatro, com apenas uma partida, ou seja, três pontos em disputa.

No outro jogo, em caso de vitória da Polônia, a seleção de Robert Lewandowski chegaria aos quatros pontos. Por outro lado, se a Arábia Saudita voltar a vencer, chegaria a seis pontos. Em ambos os casos, a Argentina ficaria impossibilitada de ultrapassar dois de seus adversários de grupo, o que resultaria em uma eliminação precoce.

Se houver empate, o time saudita iria a quatro pontos, se juntando ao México como equipes que não podem ser ultrapassados pelos comandados de Lionel Scaloni, o que decretaria o fim do sonho do tricampeonato mundial para a Argentina.

A seleção argentina volta a campo no sábado (26), às 16h, contra o México. Já Polônia e Arábia Saudita se enfrentam no mesmo dia, às 10h.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

 

Saiba Mais