Experiente, Guilhermo Ochoa, goleiro do México, disputa sua quinta Copa do Mundo — e que pode ser a sua última — mas está longe de ter sua passagem no mundial sem grandes defesas. Nesta terça-feira (22/11), o craque pegou um pênalti do polonês Robert Lewandowski, eleito melhor jogador do mundo em 2021.
Para os fãs da Copa, a atuação do jogo contra a Polônia não é uma surpresa, uma vez que o jogador é sempre um dos melhores mexicanos em campo.
- Conheça os jogadores que podem se despedir das Copas depois do Catar
- Veja quais são os 10 jogadores mais bonitos da Copa do Mundo do Catar
No entanto, no México, Ochoa não é apenas conhecido por seu talento como goleiro e sim, como um galã e ídolo teen.
Tudo começou quando o goleiro tinha 19 anos e já defendia o clube mais popular do México, América. Além de se destacar no time, Ochoa namorou a atriz e cantora Dulce Maria, que na época fazia muito sucesso na telenovela RBD — que se tornou muito popular no Brasil. Os dois ficaram juntos entre 2005 e 2006 e o relacionamento chegou ao fim após boatos de traição.
Mesmo não ficando muito tempo juntos, Ochoa se tornou uma espécie de "ídolo teen" fora dos campos de futebol. Ele estampou capas de revistas e ficou aos olhos da mídia durante e depois do relacionamento.
Atualmente com 37 anos, espera-se que o jogador faça sua última Copa do Mundo no Catar, tentando ajudar a Seleção do México a vencer o fantasma das oitavas de final — uma vez que a equipe nunca passou desta fase do Mundial — e alcançar uma marca histórica em 2022.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.