Em meio aos relatos de violação de direitos humanos no Catar, a francesa Stéphanie Frappart entra para a história como a primeira mulher a arbitrar em partida de Copa do Mundo. Ela atuou como quarta árbitra no jogo entre México e Polônia nesta terça-feira (22/11).
A equipe de arbitragem nos jogos de futebol é composta por quatro juízes: árbitro central, dois árbitros assistentes e o quarto árbitro. Como quarta árbitra, Stéphanie é responsável por auxiliar no processo de substituição durante o jogo, reposição de bolas e também atua como suplente no caso de algum dos árbitros ficarem impossibilitados de seguir na partida.
Stéphanie Frappart também se destacou quando atuou no jogo entre Juventus e Dínamo de Kiev na Champions League em 2020, se tornando a primeira mulher a arbitrar no campeonato europeu.
A árbitra nasceu em 14 de dezembro de 1983 e está na lista de árbitros internacionais da Fifa desde 2009. Ela começou a arbitrar jogos juvenis aos 13 anos e foi premiada em 2020 e 2021 como melhor árbitra do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!