O rei Salman da Arábia Saudita anunciou que quarta-feira será feriado no país, depois da vitória da seleção sobre a Argentina na estreia na Copa do Mundo do Catar, segundo a imprensa estatal saudita.
O monarca, de 86 anos, "ordena que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os trabalhadores do setor público e privado, assim como para estudantes e homens e mulheres de todos os níveis de escolaridade", informou o canal Al-Ekhbariya no Twitter nesta terça-feira.
A vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina de Lionel Messi por 2 a 1, de virada, foi uma das maiores surpresas da história da Copa do Mundo.
Após o apito final, a capital, Riad, foi tomada por comemorações de torcedores nas ruas com a bandeira saudita.
O Al-Ekhbariya publicou imagens do filho do rei Salman, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, comemorando a vitória com um grupo que incluía o ministro de Energia, o príncipe Abdulaziz bin Salman.
Turki al-Sheij, conselheiro da Corte Real e chefe da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita, anunciou no Twitter a gratuidade dos principais parques temáticos e centros de lazer de Riad na quarta-feira.