O Manchester United anunciou na tarde desta terça-feira (22) a saída do atacante Cristiano Ronaldo do clube. A rescisão contratual ocorreu enquanto o jogador defende a seleção de Portugal na Copa do Mundo do Catar, que começou no último domingo (20), e no meio da temporada 2022/2023.
"Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube o agradece por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford", publicou o clube da Inglaterra nas redes sociais.
Na atual temporada, Ronaldo fez 16 jogos e marcou três gols. CR7 também não é titular da equipe comandada pelo técnico holandês Erik ten Hag e se envolveu em momentos polêmicos este ano.
O principal deles foi em 19 de outubro, durante partida contra o Tottenham Hotspur. O United vencia em casa por 2 a 0, quando o português, que não entrou no jogo, dirigiu-se ao vestiário pouco antes do fim da partida.
Aos 37 anos, CR7 estava em sua segunda passagem no Manchester. Ela teve início no início da temporada 2021/2022, após o atacante defender a Juventus, da Itália.
Cristiano Ronaldo na Copa
O atacante, capitão da Seleção Portuguesa, estreia na Copa do Catar na quinta-feira (24), às 13h (de Brasília). Pela primeira rodada do Grupo H, Portugal duela com Gana em Doha, no Estádio 974, ad-Doha.
O Mundial do Catar deve ser o último do português, que foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. Ele ganhou a honraria em 2008, na primeira passagem pelo Manchester, e em 2013, 2014, 2016 e 2017, quando defendia o Real Madrid, da Espanha.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.