O início da Copa do Mundo 2022 foi agitado. Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol da Copa foi marcado. Cobrado em um pênalti, o gol foi feito pelo jogador Enner Valencia, futebolista equatoriano que atua como atacante e meio-campo. A partida era do Catar contra o Equador.
Anteriormente, Valencia teve seu primeiro gol anulado por ter sido considerado impedido graças a tecnologia usada para ajudar o árbitro principal de uma partida de futebol a tomar a melhor decisão em lances duvidosos, como pênaltis ou impedimentos. No VAR (Video Assistant Referee) ficou provado que a coxa do jogador passou pelo corpo do jogador do Catar com quem disputava a bola.
Enner Valencia é capitão e o maior artilheiro da história do Equador. Atacante tornou-se o jogador equatoriano mais caro já vendido para o exterior em 2013.
O time do Equador tem a média de idade de 26 anos e dois meses. O time do Catar tem a média de idade de 29 anos e quatro meses.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!