O atacante Karim Benzema deixou neste sábado (19/11) seu primeiro treinamento com a seleção da França lesionado e passará por exames médicos para determinar a natureza e a gravidade de sua contusão, informou à AFP uma fonte próxima dos 'Bleus', que estreiam na Copa do Mundo na terça-feira contra a Austrália.
Vários veículos franceses já apontaram que o melhor jogador do mundo da última temporada não teria condições de jogo e por isso estaria fora do Mundial do Catar.
Benzema, lesionado desde outubro na coxa, participou hoje de seu primeiro treino coletivo desde o início da concentração da seleção francesa, no começo da semana.
- Benzema, o protagonista muçulmano do primeiro Mundial no Oriente Médio
- Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.
Caso ele não tenha condições de jogar, o técnico Didier Deschamps pode substituí-lo até segunda-feira, véspera da estreia da equipe no Mundial.
A ausência de Benzema seria um novo duro golpe para Deschamps, que já não pôde contar com jogadores importantes como os volantes Paul Pogba e N'Golo Kanté, o goleiro Mike Maignan, o zagueiro Presnel Kimpembe e o atacante Christopher Nkunku.
O centroavante do Real Madrid, de 34 anos e Bola de Ouro na temporada 2021/2022, sofre com lesões há quase um mês. A última vez em que atuou por 90 minutos foi no dia 19 de outubro.
Há duas semanas ele se queixa de um desconforto na coxa, sem que a natureza do problema fosse estabelecida.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.