A Seleção Brasileira já sabe com quais uniformes jogará as partidas da fase de grupos da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (18/11), a Fifa divulgou oficialmente as vestimentas de cada país nos primeiros compromissos na edição do Catar. Na parte inaugural da campanha em busca do hexacampeonato mundial, os comandados do técnico Tite vão atuar duas vezes de amarelo e uma com a camisa azul.
Na estreia contra a Sérvia, agendada para a próxima quinta-feira (24/11), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, o Brasil vai utilizar a consagrada e tradicional combinação de camisas amarelas, calções azuis e meiões brancos. Os goleiros vão a campo com o uniforme de cor cinza. Os europeus, por sua vez, vão atuar também com sua coleção principal, majoritariamente em vermelho.
A combinação do uniforme amarelo será repetida no segundo compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O duelo será contra a Suíça, em 28 de novembro, às 13h no horário de Brasília, no Estádio 974. A única diferença em relação à estreia será os goleiros atuando com uma camisa verde. Assim como a Sérvia, os suíços vão estar em campo com seu uniforme todo em vermelho.
Saiba Mais
Na despedida da fase de grupos, o Brasil mudará de camisa. Contra Camarões, em 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), outra vez no Estádio Lusail, o time do técnico Tite vai estrear o uniforme azul com detalhes em verde. Nesta combinação, os calções serão brancos e os meios azuis. “Mandante” do jogo, a equipe camaronesa vai ter seu uniforme principal em verde, shorts vermelhos e meias amarelas.
No mata-mata, a Fifa organizará a escala de uniformes conforme as cores das seleções envolvidas em cada confronto. A meta de entidade internacional organizadora da Copa do Mundo é evitar ao máximo a repetição de cores nas peças dos dois times em campo para facilitar a identificação dos jogadores de cada equipe por parte de torcedores e imprensa envolvidos nas partidas.